Ação Educativa

A educação é um dos pilares que estruturam a missão do Instituto Ricardo Brennand. A fim de afirmar o compromisso com o desenvolvimento intelectual e social da população, nasce em setembro de 2002, junto com o próprio Instituto, o setor de Ações Educativas e Culturais.

A Ação Educativa tem por missão acessibilizar aos diversos públicos as coleções do acervo do Instituto Ricardo Brennand, além de dialogar com questões emergentes na contemporaneidade, buscando promover e ampliar a formação cultural do cidadão.

Por meio de ações e programas de formação voltados para o desenvolvimento do pensamento crítico, visamos também à valorização dos sujeitos e o reconhecimento do seu protagonismo nos processos que envolvem a construção da realidade social, política e cultural.

  • educaocaojuliabe-balbino-1
  • educaocaopaula-coutinho-1
  • educaocaowheldson-marques-2
  • educaocaowheldson-marques-1
  • educaocaojoacy-ferreira-1

Desenvolvemos atividades para público como: visitas mediadas; programas culturais; encontros com educadores e profissionais do turismo; contações de histórias e oficinas a partir das mais diversas linguagens artísticas, visando construir e incentivar uma atitude cidadã.

Pensamos a arte como provocadora de redes de significação e a mediação como trânsito a estabelecer possíveis relações entre múltiplos e diversos territórios, favorecendo a construção de um novo espaço e de novos lugares de apreciação e reflexão.

ATIVIDADES

Visitas Mediadas

Oficinas de Arte/Colônia de Férias

Formação de Educadores/Professores e Profissionais do Turismo

Eventos e Programas Especiais

Horários e Ingressos

Bilheteria (+55 81 2121.0334)
Funcionamos de terça a domingo, das 13h às 17h.
Última entrada às 16h30.
Os espaços expositivos fecham pontualmente às 17h30.

Saiba mais

Agende sua visita

Faça-nos uma visita. Para agendamento e informações, é só ligar +55 81 2121.0352 e 2121.0365.

Saiba mais

Como chegar

Para ter acesso ao HERE Maps, com a indicação de como chegar ao Instituto Ricardo Brennand, é só clicar no botão abaixo.

Saiba mais